Informativa Cookie

DE PORTUGAL A ITÁLIA: HÁ “PALAVRAS CONTRA AS CHAMAS” QUE ARRASARAM OS DOIS PAÍSES NO VERÃO DE 2017

13 giugno, 2018 - 15:19

Ivo Rainha_Livraria Lello

Facebook_1920x1080px-0119 livrarias, uma biblioteca e dois municípios juntam-se numa iniciativa entre Itália e Portugal para não fazer esquecer as vítimas e a destruição florestal provocada pelos incêndios de Pedrogão Grande e de Vale de Susa, em Turim, no ano passado, entre os meses de junho e novembro. A leitura deste texto acontece simultaneamente em todos os espaços aderentes e na língua de cada país às 15:30 (hora portuguesa).

 Rui Spranger é a voz escolhida pela Livraria Lello para se juntar às dezenas de iniciativas espalhadas pelos dois países europeus afetados gravemente pelos incêndios de 2017. Porto, Turim, Vale de Susa e Pedrogão Grande irão fazer-se ouvir pelos vozes de atores nacionais e locais para entoarem a obra de Jean Giono “O Homem que Plantava Árvores”.

 A tragédia de Pedrógão Grande, que no passado dia 17 de junho de 2017 resultou em 66 mortos, 254 feridos, 500 habitações e 48 empresas destruídas, para além da destruição de 53000 hectares de floresta, incluindo a respetiva fauna, deixou em choque Portugal e o mundo inteiro. Esta ação não quer ver esquecida uma das mais assoladoras tragédias que aconteceu em território luso.

 No dia seguinte, a 17 de junho, há leitura da mesma obra por atores e voluntários na freguesia de Pedrogão Grande, às 15:30. Ivo Rainha_Livraria Lello_escadas

Esta iniciativa é produzida pela Assemblea Teatro, em Turim, e pela Apuro – Associação Cultural e Filantropia e os espaços aderentes podem ser consultados aqui.

Streaming Livraria Lello aqui

Lascia una risposta

L'indirizzo email non verrà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>